5 vezes em 5 anos





Crescimento do setor da beleza e saúde estética em meio à crise econômica e à pandemia supera as expectativas e auxilia no crescimento de empresas emergentes e nas carreiras de profissionais da área




O mercado da beleza e saúde estética é o futuro. Em apenas 5 anos, o segmento cresceu 567%. O número de profissionais também disparou, passando de 72 mil para mais de 480 mil pessoas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Tamanho crescimento condiz com o êxito do setor no resto do mundo. Por esta razão, não é raro notar marcas brasileiras lançando-se ao mercado internacional, ainda que sua estrutura configure como pequena empresa.


Investimentos em profissionais e tecnologia, aliados à aceitação do produto natural brasileiro, repleto de essências que chamam a atenção do público (principalmente europeu) e que só existem em solo tupiniquim, criam condições favoráveis para a exportação.


Como se não bastasse, pesquisas revelam que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390% nos últimos 2 anos. Isso demonstra que a população está buscando por procedimentos mais seguros para conquistar o padrão de beleza pretendido, valorizando o uso de cosméticos naturais e veganos e, evidentemente, profissionais especializados na realização desses procedimentos.


Em suma, a palavra “crise” não é sequer cogitada na indústria de cosméticos. Estatísticas apontam que, nos últimos anos, os brasileiros gastaram em média 206 bilhões de reais por ano só com estética. O número de clínicas só cresce, as farmácias abrem em cada esquina e as redes sociais são prova viva da gama de opções existente, em plena pandemia!


Por último, mas sem dúvida não menos importante, aqui vai mais uma das famosas Dicas Djuh: Se você é empresário e não sabe onde investir seu capital, informe-se sobre a indústria da beleza, estética e cosméticos. Os gráficos estão aí e nós temos certeza que você vai adorar saborear um pedaço dessa “pizza bilionária”.

Destaque
Siga
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Facebook
Posts Recentes
Arquivo