Crescimento do mercado de cosméticos é impulsionado pelo público feminino



Muito embora estamos passando por uma pandemia que se arrasta há mais de um ano, as tendências e novidades do mercado de cosméticos, higiene pessoal, perfumaria e beleza impulsionam o crescimento do setor


A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor segue em constante crescimento. O Painel de Dados de Mercado da entidade registrou que em 2020 houve um aumento de 6% nas vendas ex-factory em relação a 2019. O setor de higiene pessoal registrou aumento de 5%; o de perfumaria 9,3%; o de cosméticos 1,2% e em tissue (segmento que reúne os fabricantes de papel higiênico, lenços de papel descartáveis, toalhas de papel de múltiplos usos, lenços umedecidos e guardanapos, aumento de 15,2%.


Ainda segundo a ABIHPEC, os reforços dos hábitos de higiene pessoal da população como práticas de combate ao contágio pelo coronavírus contribuíram com os números apresentados, devido ao aumento do consumo de itens como álcool em gel, sabonetes (líquido e em barra), papel higiênico, lenços de papel descartáveis, toalhas de papel multiuso etc. Estes produtos, juntos, tiveram um crescimento de 16% em 2020, em comparação ao ano anterior, em valor de vendas (ex-factory).


A quarentena também contribuiu para intensificar as buscas dos consumidores por produtos do tipo "spa em casa", ou seja, produtos que permitam com que as mulheres realizem os procedimentos de cuidados com os cabelos e com a pele elas mesmas, em casa. Nesse sentido, o painel da ABIHPEC registrou um aumento de 30,9% na categoria de cuidados com a pele do rosto; máscaras de tratamento de tratamento para o rosto cresceu incríveis 102,6% e categorias relacionadas aos cuidados capilares cresceram 8,2% com shampoos, 20,2% com condicionadores e 12,5% com produtos de tratamento capilar.


Fonte: Cosmetic Innovation

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